Home GOVERNO Secretários SECRETARIA DAS FINANÇAS

SECRETÁRIO: João Batista de Almeida

Fone: 45-3232-1162

OBJETIVOS DA SECRETARIA

Desenvolver o planejamento operacional e a execução da política econômica, tributária e financeira do município. Acompanhar a execução do Plano Plurianual, das Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento Anual, bem como controlar a execução orçamentária e os custos de programas dos órgãos da administração. Coordenar a programação do desembolso financeiro, o empenho, a liquidação e o pagamento das despesas. Elaborar balancetes, demonstrativos e balanços. Disponibilizar as informações estabelecidas na Lei Complementar Federal n.º101/00 e demais legislações vigentes. Prestar contas anualmente e cumprir as exigências legais do controle externo. Supervisionar os investimentos públicos e controlar os investimentos e a capacidade de endividamento do município. Fiscalizar e autuar as infrações cometidas contra a legislação do código de postura e das fontes geradoras de tributos.

Curriculum:

* Graduado em Ciências Contábeis - Faculdade Ciências Sociais Aplicada de Foz do Iguaçu (dezembro/1986);

* Técnico de 2º Grau – Transações Imobiliárias – Centro de Estudos Supletivos de Curitiba (dezembro/1989);

* Pós Graduado em Gestão de Negócios – Universidade Federal do Paraná (abril/2004);

Histórico Profissional:

* Banco do Brasil S.A. – de 07/05/1981 a 20/12/2016: Ocupando diversos cargos, e durante 15 anos na função de Gerente de Negócios e Gerente Geral.

* Justiça do Trabalho e Justiça Federal – de 1989 a 1997: Nomeado Perito Ad hoc para realização de cálculos e pericias contábeis.