Home GOVERNO Secretários SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Secretária Elizane Habech Lejanoski

Fone: 3232-2520

Objetivos:
Responsável pela gestão da Política da Assistência Social no âmbito do Município, a Secretaria de Municipal de Assistência Social de Guaraniaçu é responsável por promover a universalização do direito dos cidadãos e cidadãs à proteção e à inclusão social.

Essa universalização segue as normas e diretrizes da Política Nacional de Assistência Social – PNAS, que tem sido colocada em prática por meio do Sistema Único de Assistência Social – SUAS - devendo assegurar que os princípios da Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS - sejam postos em prática a partir de ações integradas nas três esferas de governo para garantir os direitos universais.

Desta forma compete a Secretaria de Assistência Social:

• Coordenar estratégias de implementação de planos, programas e projetos de proteção social.
  • Elaborar e coordenar planos, programas e projetos de desenvolvimento social;
  • Assessorar os Conselhos de Direitos (Criança e adolescente, idoso e assistência social);
  • Assessorar o Conselho Tutelar;
  • Ações político-adminstrativas com relação às esferas estaduais e federais;
  • Apoio as atividades relacionadas a ações comunitárias;
  • Elaboração do Plano Municipal de assistência social;
  • Atendimento de proteção social de média complexidade (Liberdade Assistida e Prestação de Serviço a comunidade)
  • Atendimento a situações de violação de direitos humanos, idoso, criança, adolescente, portadores de necessidades especiais, mulher.
  • Coordenação e acompanhamento das ações da Casa Abrigo;
  • Administração da Pousada do Agricultor
  • Assessoria e apoio financeiro ao Núcleo Santo Antonio;
  • Assessoria as entidades não governamentais de atendimento;
  • Administração da Central de Oficio, oferta de diversas oficinas como: artesanato, manicure e pedicure e informática.

Currículo:

Acadêmica   Gestão de Recursos Humanos

Inicio de Prefeitura de 2005 á 2014 na Agência do Trabalhador : Intermediação de mão de obra e seguro desemprego.

2014 á 2016 No CRAS : Programa Leite das Crianças.