Home INFORMAÇÕES Notícias Representantes da Itaipu Binacional visitam Guaraniaçu.

Representantes da Itaipu Binacional visitam Guaraniaçu.

IMG 20180409 WA0035

Os senhores Matheus Vincenzi Diniz Guere, Coordenador do Programa Cidades Sustentáveis da Itaipu Binacional e Aldemir Guerino, também Coordenador na Itaipu, estão em Guaraniaçu nesta segunda-feira 09.

No gabinete do prefeito Osmário Portela, os representantes da Binacional, debateram o andamento do programa ao qual, Guaraniaçu aderiu e vem implantando no Município.

Contemplado com o Programa Cidades Sustentáveis promovido pela Itaipu Binacional, Guaraniaçu passa a adotar como metas em relação a diversos indicadores de sustentabilidade, tais como coleta seletiva e reciclagem, saúde pública, mobilidade urbana e combate às mudanças climáticas, entre outros.

A Itaipu Binacional também apoia a capacitação de técnicos municipais na implantação da Plataforma Cidades Sustentáveis. Em nosso Município, quem está acompanhando o desenvolvimento do programa, é a Secretaria de Agricultura.

“O apoio da Itaipu se dá pelo alinhamento da Plataforma Cidades Sustentáveis com ações que já desenvolve na região, no âmbito do programa Cultivando Água Boa. Com essa metodologia, os municípios passam a integrar uma rede que já conta com mais de 200 cidades em todo o País, com metas que são medidas ano a ano, permitindo um planejamento de longo prazo”.

O prefeito salientou o trabalho que a Secretaria de Agricultura vem realizando, parabenizando os profissionais pela dedicação e afirmou que o cronograma de trabalho vem sendo cumprido e que nos próximos dias, as obras em todos os seus aspectos devem se iniciar. “Estamos finalizando todos os projetos, questão está que demandou certo tempo, todos já aprovados pelos técnicos da Itaipu”, disse Osmário, lembrando que os próximos passos, são efetivamente a execução das obras que contemplará a comunidade.

Guaraniaçu, 09 de Abril de 2018.