Home INFORMAÇÕES Notícias Guaraniaçu recebe Novo Aparelho de RAIO-X.

Guaraniaçu recebe Novo Aparelho de RAIO-X.

raiox 1

OBS> IMAGEM ILUSTRATIVA.

O Departamento de Logística da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) entregou na manhã desta terça-feira 10, novo Aparelho de Raio-X para estruturar a rede de saúde pública do municípios de Guaraniaçu.

O equipamento custou R$ 81,2 mil e, vem para garantir e otimizar o atendimento à população.

O secretário de Saúde, Wanderlei Portela, adiantou que o município estará analisando juridicamente a possibilidade de mediante convênio, repassar o equipamento para ser instalado na Fundação de Saúde “Hospital” Santo Antônio.

Para o uso do equipamento são necessários alguns critérios como exemplo, uma sala especial dotada de proteção devido a radiação do equipamento bem como o material que deve ser operado por profissional de radiologia, o que o Hospital já possui, disse o secretário.

“É para uso imediato, vamos reunir a equipe jurídica do município e analisar a questão legal, em sendo possível a assinatura do convênio e o repasse do equipamento, em breve vamos colocar o aparelho para funcionar”, enfatizou o prefeito Osmário Portela”, que aproveitou a oportunidade para parabenizar o vereador Vitolor de Almeida (PR), autor do pedido do aparelho junto ao Governo do Estado, através do deputado estadual Guto Silva (PSC).

“Agradecemos imensamente o empenho e a dedicação do vereador Vitolor que tem demonstrado sua sensibilidade com as causas do Município e também ao deputado Guto Silva, que não tem medido esforços para atender os pleitos de Guaraniaçu, a ele apresentados” finalizou o prefeito.

Guaraniaçu, 10 de Abril de 2018.