Home INFORMAÇÕES Notícias Abatedouro Municipal de Frango Colonial é reinaugurado.

Abatedouro Municipal de Frango Colonial é reinaugurado.

IMG 20180515 WA0091

Após vários meses de serviços para sua reforma e adequação, a estrutura localizada próximo a Escola Casa Familiar Rural, o Abatedouro Municipal de Frango Colonial (Caipira), foi inaugurado pelo prefeito Osmário Portela, nesta terça-feira 15 de maio.

Para a devida adequação do local, foram investidos R$ 130 mil reais em recursos do próprio município dos quais, R$ 75 mil reais foram aplicados para aquisição de equipamentos e R$ 55 mil reais na reforma do espaço que agora passa a atender todas as exigências sanitárias.

Com capacidade num primeiro momento para abate de até 100 aves por dia, a estrutura conta com serviços de três funcionários lotados na Secretaria Municipal de Agricultura.

O secretário de Agricultura, Leandro Rigo, afirmou que essa quantidade de aves abatidas por ser aumentada conforme a demanda for expandida. Rigo disse que os trabalhos terão o acompanhamento dos médicos veterinários Eduardo Sandi que ficará responsável pela Inspeção Sanitária e Marcelo Freschi que assinará a Reserva Técnica – RT, para o funcionamento do Abatedouro.

O vice prefeito José Gracioso, que também acompanhou todo o processo de reforma da unidade de abate, lembrou que para se alcançar o êxito nos serviços prestados no Abatedouro, a Secretaria de Agricultura, o Celeiro do Agricultor através da AAFAMIG e os pequenos agricultores familiares estarão atuando em sintonia e através desta parceria o objetivo seja cumprido.

O prefeito Osmário Portela, parabenizou o trabalho realizado pelos profissionais do município que ao longo dos últimos meses, trabalharam com afinco e determinação para recuperar o espaço que estava interditado por não apresentar à época, condições mínima para a continuidade dos serviços de abate.

“Entendemos que era necessário a interdição para podermos providenciar as melhorias devidas a fim de assegurar tanto ao produtor quanto ao consumidor final, a qualidade no produto a ser consumido’ disse o prefeito, afirmando que a Administração Municipal vem criando programas de incentivos para fixar o pequeno agricultor na área rural, de forma que a rotatividade de culturas e serviços possam melhorar sua qualidade de renda e de vida.

Guaraniaçu, 15 de Maio de 2018.