Prefeito anuncia melhorias para o Bairro Jardim Planalto/BNH. | PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARANIAÇU - PR | Webgenium System
Home INFORMAÇÕES Notícias Prefeito anuncia melhorias para o Bairro Jardim Planalto/BNH.

Prefeito anuncia melhorias para o Bairro Jardim Planalto/BNH.

20180608 201209

O prefeito Osmário Portela esteve na companhia do vice-prefeito José Gracioso, dos secretários, Marcelo Corona (Indústria e Comércio), Paulo Pandini (Administração), João Batista de Almeida (Finanças), Leandro Rigo (Agricultura), diretores, Francisco Alves da Cruz “Chicão” Departamento de Compras, Carlinhos Cassimiro (Transportes) e assessores, reunido na noite desta sexta-feira 08, com moradores do bairro Jardim Planalto/BNH.

Na oportunidade, o prefeito anunciou melhorias que pretende executar muito em breve, além das atividades que já estão em andamento.

“Nosso objetivo é e será fazer com que as famílias residentes nesta região da cidade, encontrem no bairro, a oportunidade de trabalho e também tenham melhores condições de vida”, afirmou o prefeito.

Dentre as ações anunciadas, algumas já estão em andamento como o caso da instalação da empresa Laminadora ABRAPLAC que deverá estar e funcionamento até o final deste ano e deverá gerar inicialmente em torno de 30 (trinta) empregos diretos além, dos indiretos e com potencial para triplicar o número de contratações conforme sua expansão.

Também em fase de implantação no bairro, está a Fábrica de Polpas e Sucos que irá gerar renda para os pequenos produtores rurais.

Já totalmente reconstruído, devidamente equipado e em funcionamento, o Abatedouro Municipal que além de gerar três empregos diretos, também proporciona maior volume de renda para os pequenos agricultores familiares.

A construção de um Barracão e aquisição de equipamentos em parceria com a Itaipu Binacional para armazenagem e separação do Lixo Reciclável com investimento superior a Um MILHÃO e Trezentos Mil Reais.

Osmário anunciou que o Parque de Máquinas do Município, será transferido para o bairro onde, será construído um novo barracão para abrigar a frota e oficina para o trabalho dos mecânicos.

Com o aval absoluto dos presentes, o prefeito anunciou a implantação de uma incubadora industrial no espaço que abriga a quadra poliesportiva do bairro, onde serão implantados “boxes” que servirão para absorção das várias pequenas empresas e indústrias no Município como exemplo a fábrica de botinas.

Em contra partida, o Município estará revitalizando a quadra esportiva instalada logo no acesso do bairro, com um projeto que contempla, uma Mini Arena com grama sintética e iluminação, um parque infantil, pista para caminhada e também disponibilizando a outra quadra existente em anexo a escola do bairro em horário noturno e aos finais de semana para uso e a prática desportiva da comunidade.

Também foi anunciando a construção de novas unidades habitacionais onde, através de parceria com a Itaipu Binacional, serão edificadas 20 (vinte) casas que seguirão um padrão numa espécie de “condomínio” já que também será edificada edícula comunitária e área de lazer com “playground” para as crianças e ainda, através de parceria entre o Município, uma empresa construtora da cidade de Palmas e a Caixa Econômica Federal, a construção de 70 ( setenta) a 100 (cem) novas casas, estas terão subsídio para financiamento direto com a instituição financeira, oportunizando as famílias que saiam do aluguel e paguem seu próprio imóvel com parcelas reduzidas e acessíveis.

Por fim, o prefeito anunciou a doação de um barracão para a implantação de mais uma nova empresa de deverá se instalar no Município e gerar de imediato de 40 a 55 empregos diretos, com preferência de contratação da mão-de-obra, de pessoas residentes no bairro, em razão da proximidade do trabalho.

Vale ressaltar, a participação da comunidade que além de ouvir as novidades, também opinou e sugeriu algumas melhorias, o que prontamente, o prefeito e sua equipe administrativa, se prontificou a analisar as possibilidades.

Guaraniaçu, 08 de Junho de 2018.