Agroindústrias fortalecem a renda do pequeno agricultor. | PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARANIAÇU - PR | Webgenium System
Home INFORMAÇÕES Notícias Agroindústrias fortalecem a renda do pequeno agricultor.

Agroindústrias fortalecem a renda do pequeno agricultor.

IMG 20180731 WA0138

Guaraniaçu tem no campo, uma das suas maiores riquezas, quer seja na produção agrícola, pecuária e agora, assumindo seu protagonismo, as agroindústrias que destacam em especial na região da Cantuquiriguaçu, composta por 21 municípios.

Nossas agroindústrias estão se consolidando ao difundir seus produtos com qualidade, inspecionados e aptos a serem comercializados no estado do Paraná como um todo.

Procurando conhecer as adversidades enfrentadas no dia-a-dia pelos produtores, o Governo Municipal, através das secretarias de Agricultura e Indústria e Comércio, vem buscando desenvolver ações que incentivem e fortaleçam a atividade dos agricultores.

Nesta terça-feira 31, o vice-prefeito José Gracioso, na companhia dos secretários municipais, Marcelo Corrona (Indústria e Comércio) e João Batista de Almeida (Finanças) estiveram, visitando a Agroindústria Brandalize, localizada na comunidade de Mato Queimado e especializada na produção de queijos.

Segundo informou Gracioso, as visitas estão ocorrendo em diversas propriedades a fim de oferecer também, assistência técnica pelos profissionais do município. “Nós temos lotados na Secretaria de Agricultura excelentes profissionais como Médico Veterinário, Engenheira de Alimentos, Engenheiros Agrônomos e técnicos que estão a disposição para orientações técnicas aos produtores’ disse o vice-prefeito.

O secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Corona, afirmou que o município conta com diversas agroindústrias que produzem os mais variados produtos, como exemplo, Embutidos e Defumados, Panificação e Derivados, produtos a base de Cana-de-Açucar e Derivados, Geleias, Doces e Compotas, Queijo e produtos Lácteos entre outros produtos.

“Precisamos incentivar e disponibilizar condições para que a Agroindústria fortaleça cada vez mais, essa é a visão do governo do prefeito Osmário Portela que entende, que com o pequeno agricultor melhorando suas condições financeiras, necessariamente melhora sua qualidade de vida e consequentemente, movimenta o comércio local com o consumo de outros produtos”, finalizou o secretário.

Guaraniaçu, 31 de Julho de 2018.