Home INFORMAÇÕES Notícias Reunião discute estratégias para a campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo.

Reunião discute estratégias para a campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo.

IMG 20180807 WA0022

Começou ontem, segunda-feira 06, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo em todo o país. A meta é imunizar mais de 11 milhões de crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos, público mais suscetível a complicações de ambas as doenças.

O Dia D de Mobilização Nacional foi agendado para 18 de agosto, um sábado, mas a campanha segue até o dia 31 de agosto. 

A Secretaria de Saúde, reuniu profissionais na manhã desta terça-feira 07, para discutir a estratégia para alcançar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde, foram adquiridas 28,3 milhões de doses de ambas as vacinas, um total de R$ 160,7 milhões. Todos os estados, segundo a pasta, já estão abastecidos com 871,3 mil doses da Vacina Inativadas Poliomielite, 14 milhões da Vacina Oral Poliomielite e 13,4 milhões da Tríplice Viral, que protege contra o sarampo, a rubéola e a caxumba. 

O secretário municipal de Saúde, Wanderlei Portela, salientou que este ano, a vacinação será feita de forma indiscriminada, ou seja, todas as crianças dentro da faixa etária estabelecida serão imunizadas, mesmo as que já estão com o esquema vacinal completo. Neste caso, a criança vai receber um outro reforço.

A campanha ocorre em meio a pelo menos dois surtos de sarampo no Brasil, em Roraima e no Amazonas. No caso da pólio, 312 municípios registram baixas taxas de cobertura vacinal contra a doença.

A coordenadora do setor de Epidemiologia do Centro Municipal de Saúde, alerta os pais e responsáveis para não esquecerem de levar a Carteirinha de Vacinação para que os profissionais verifiquem também, se há alguma vacina em atraso.

No caso de Guaraniaçu, as vacinas estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde dos bairros e comunidades que contam com o atendimento e o “DIA D” seguirá o cronograma estabelecido para o dia 18 de Agosto.

Guaraniaçu, 07 de Agosto de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação.





Avenida Abilon de Souza Naves, 394 - Centro - CEP: 85.400-000 - Guaraniaçu - PR
Fone/Fax: (45) 3232-1162 - (45) 3232-1433
Contatos e Horário de Atendimento