Home INFORMAÇÕES Notícias Saúde recebe mais dois novos veículos.

Saúde recebe mais dois novos veículos.

IMG 20180912 WA0082

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta quarta-feira 12, mais dois novos veículos para reforçar sua frota.

Os veículos foram adquiridos mediante Licitação na Modalidade de Pregão Eletrônico nº 33/2018. Trata-se dos modelos: Renault Oroch Express 1.6 adquirido pelo valor de R$ 66.990,00 e Renault Duster Espression 1.6 com o valor de R$ 69.510,00 totalizando investimentos de R$ 136.500,00

Os veículos serão utilizados no Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde – APSUS do Governo do Estado.

A Orch será de uso da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância em Saúde onde os Agentes de Combate a Dengue utilizaram para o transporte dos produtos químicos.

Já a SUV Duster, será utilizada no transporte da equipe de profissionais (médicos, dentistas e enfermeiros) que atendem nas Unidades Básicas de Saúde nas comunidades do interior do Município.

Dos valores investidos para aquisição dos veículos, R$ 135.200,00 são oriundos do Programa Vigia SUS do Governo do Estado e o restante, R$ 1.300,00 são dos cofres do próprio município como contrapartida.

O Secretário de Saúde, Wanderlei Portela, destacou a parceria entre o Município e o Governo do Estado, na liberação de recursos para aquisição de veículos pelo Município que, já adquiriu duas Novas VANS e um novo Ônibus equipado com Ar-Condicionado, Frigobar, Elevador para Portadores de Necessidades Especiais (cadeirantes), Banheiro e com capacidade para transportar até 40 passageiros, todos para melhorar as condições de transporte dos pacientes que buscam por atendimento de especialidade médicas e realização de exames em outras cidades onde o Município mantém convênios, como Cascavel (na sua maioria), Curitiba (Capital) dentre outras.

Wanderlei fez menção mais uma vez a preocupação do prefeito Osmário Portela, que não tem medido esforços para buscar recursos em todos os setores da Administração Municipal, em especial a Saúde, prova disso, são mais estes dois novos veículos que acabam de chegar para melhorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam no setor.

Guaraniaçu, 13 de Setembro de 2018.