Home INFORMAÇÕES Notícias Obras e serviços passam por avaliação da Comissão de Fiscalização.

Obras e serviços passam por avaliação da Comissão de Fiscalização.

IMG 20180913 WA0077

Buscando informar a população guaraniaçuense, sobre os procedimentos adotados pela atual Administração Municipal, em relação a contratação de serviços e obras com empresas terceirizadas, o Vice-Prefeito, José Gracioso, membro da Comissão de Fiscalização, informa aos interessados que, conforme determinação do Prefeito, Osmário Portela, o Governo Municipal, somente conclui o pagamento das obras licitadas, após o cumprimento de 100% do serviço contratado e aprovado em vistoria pela Comissão.

As informações referem-se especificamente aos três trechos de estradas rurais que passam por melhorias, onde a empresa Prado e Prado LTDA de Cascavel, vencedora da licitação modalidade Tomada de Preços Nº 09/2018, terceirizou os serviços e os entregou recentemente ao Município.

Os trechos são os seguintes:

Trecho 01 – Bela Vista / Bormann perfazendo m total de 9.1Km com investimentos de R$ 115.754,10;

Trecho 02 – Bairro Cazela / Linha Lira / São Pedro, perfazendo um total de 7.2Km com investimento de R$ 90.852,30

Trecho 03 – Entrada de Acesso a Comunidade de Boa Sorte até a comunidade de Nova Brasília, perfazendo um total de 4.075Km com investimento de R$ 54.446,46.

Ocorre que todos os serviços e obras contratadas pelo Município, recebem o acompanhamento e a fiscalização da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização de Obras Públicas em curso e concluídas que aferem a qualidade dos serviços e aprovam o pagamento pela Administração Municipal.

Ainda em relação as obras citadas, segundo apurou a Comissão, a Empresa não prestou serviço satisfatório de forma que foram apurados e aprovados o pagamento fracionado por trecho concluído.

Confira os pagamentos autorizados:

Trecho 01 – Bela Vista / Bormann - do montante inicial ou seja, dos R$ 115.754,10 serão pagos R$ 90.852,30;

Trecho 02 – Bairro Cazela / Linha Lira / São Pedro, do montante inicial ou seja, dos R$ 90.852,30 serão pagos R$ 54.510,30;

Trecho 03 – Entrada de Acesso a Comunidade de Boa Sorte até a comunidade de Nova Brasília, do montante inicial ou seja, dos R$ 50.446,46 serão pagos R$ 40.357,16.

Segundo o Vice-Prefeito José Gracioso, os prestadores de serviços precisam ter responsabilidade e realizarem serviço de qualidade. “Não é por ser uma obra pública que não vamos cobrar qualidade nos serviços realizados”, disse o Gracioso, lembrando que o prefeito Osmário tem acompanhado de perto e tem sido rigoroso e criterioso com as empresas que prestam serviço a municipalidade de forma que os serviços precisam ser satisfatórios.

A Comissão de Acompanhamento e Fiscalização de Obras Públicas em curso e concluídas é composta por:

Francisco Alves da Cruz – Diretor do Departamento de Compras e Almoxarifado

José Tadeu Magalhães – Secretário de Obras, Urbanismo e Transporte

Leandro Rigo – Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e recursos Hídricos

José Aparecido Gracioso – Vice-Prefeito

Ednei Pasqualoto – engenheiro Civil

Zilda Maria Mota- representante do Poder Legislativo

Marcon de Figueiredo Vollet – Suplente representante do Poder Legislativo.

Gracioso, fez questão de enaltecer a participação da Comissão que tem acompanhado de forma expendida todos os serviços concluídos e em andamento no Município.

Guaraniaçu, 13 de Setembro de 2018.