Home INFORMAÇÕES Notícias Alunos recebem informações sobre os cuidados com animais peçonhentos e a prevenção com a Dengue.

IMG 20180914 WA0041

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde através do setor de Vigilância em Saúde e membros da Equipe de Combate a Endemias estiveram nesta sexta-feira 14, na Escola Municipal Joaquim Modesto da Rosa.

As orientações foram repassadas pelas profissionais, Roseli Rabel Padilha (Coordenadora de Atenção Básica) e Michelle Tonkiel (Vigilância Sanitária), que informaram aos alunos, os cuidados necessários para evitar acidentes com animais peçonhentos tais como, cobras, aranhas, morcegos entre outros e com a chegada do período de calor e chuvas constantes, a prevenção com o Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

A diretora de Vigilância Ambiental de Guaraniaçu, Adriana Pinheiro Arguelho, destacou que o trabalho nas escolas, visa atingir o público infantil que tem sido o meio de maior eficácia para que as famílias recebam as informações e pratiquem as orientações repassadas.

“Ao chegar a casa, a criança além de repassar as informações recebidas para seus pais e demais adultos da família, também contribuem com as medidas de cuidados (prevenção) necessárias ao se deparar com animais peçonhentos e também com objetos que possam armazenar água, e que facilitam a proliferação do mosquito da dengue e consequentemente, surjam nos focos e casos da doença que pode ser evitada”, disse Adriana.

Guaraniaçu, 14 de Setembro de 2018.

Por: Assessoria de comunicação.