Home INFORMAÇÕES Notícias Primeiros classificados para a fase final foram conhecidos no sábado.

Primeiros classificados para a fase final foram conhecidos no sábado.

IMG 6908

Algumas equipes já comemoram a vaga, outras dependem dos resultados do domingo para carimbar o passaporte para São Mateus do Sul.

A primeira equipe a garantir uma vaga na fase final dos 65º Jogos Escolares do Paraná (JEPS) – Bom de Bola, em Guaraniaçu, foi a do CE Santos Dumont, de Santa Helena. Representante do Núcleo Regional de Educação de Toledo, o time comemorou a conquista inédita após a vitória sobre o CE Indígena Teko Nemoingo, de São Miguel do Iguaçu, por 3x0, em jogo válido pelo Feminino B (12 a 14 anos). A partida aconteceu no Estádio Municipal Domingos Bramatti.

O feito foi muito comemorado pelas atletas, principalmente pela lateral Manuela, aniversariante do dia. “Chegar até a macrorregional já foi uma conquista para nós, ir para a final parece um sonho”, disse reforçando que a façanha é um grande presente não só para ela, como para as colegas de equipe. O outro representante da macrorregional nesta categoria será o CE XIV de Novembro, de Cascavel.

Do outro lado sobrou a tristeza para as representantes do NRE de Foz do Iguaçu que não conseguiram avançar. “Para nós valeu a experiência. Muitas das nossas meninas nunca haviam saído de São Miguel do Iguaçu a não ser para disputar a regional em Missal e agora a macro”, disse o técnico do time do CE Indígena Teko Nemoingo, Adriel Augusto Ramme.

O colégio atende a Aldeia Avá Guarani de Santa Rosa do Ocoí, interior de São Miguel do Iguaçu, e para Adriel, mesmo tendo dificuldades básicas como falta de chuteiras e outros materiais, souberam representar sua cidade e escola na regional, deixando para traz instituições de ensino de municípios tradicionais como Foz do Iguaçu, Itaipulândia e Medianeira.

Ainda pelo Feminino, desta vez na Categoria A (15 a 17 anos), o CE Ouro Verde, de Ouro Verde do Oeste, garantiu a vaga em São Mateus do Sul ao vencer seu segundo confronto em Guaraniaçu. Após golear as missalenses na sexta-feira, por 7x0, no sábado as comandadas do professor Jaime Leal derrotaram o CE Marilis Pirotelli, de Cascavel, por 2x0. As cascavelenses voltam ao gramado neste domingo, às 8h, para enfrentar o CE Pe. Eduardo Michellis, de Missal. Para as representantes de Cascavel, o empate já garante a vaga pelo saldo de gols.

No Masculino B, o CE Alberto Santos Dumont, de Cafelândia, já carimbou as passagens para a final do Bom de Bola com três vitórias em três jogos disputados. A briga pela outra vaga têm os Colégios Manoel Konner, de Santa Terezinha de Itaipu; Desembargador Antonio Costa, representantes da casa; e Jorge Nagli, de Nova Aurora. Já no MA, todas as equipes chegam com chance de classificação na última rodada.

Resultados do sábado (29)

CE Marechal Gaspar Dutra (Nova Santa Rosa) 1x2 CE Alberto Santos Dumont (Ramilândia) – MA

CE Indígena Teko (São Miguel do Iguaçu) 0x3 CE Santos Dumont (Santa Helena) FB

CE Manoel Konner (Santa Terezinha de Itaipu) 1x0 EE Jorge Nacli (Nova Aurora) – MB

CE Desembargador Antonio Costa (Guaraniaçu) 2x3 CE Alberto Santos Dumont (Santa Helena) – MB

CE Anchieta (Assis Chateaubriand) 1x1 CE Marilis Pirotelli (Cascavel) – MA

CE Ouro Verde (Ouro Verde do Oeste) 2x0 CE Marilis Pirotelli (Cascavel) – FA

EE Jorge Nacli (Nova Aurora) 1x0 CE Ouro Verde (Ouro Verde do Oeste) – MB

CE Alberto Santos Dumont (Cafelândia) 3x0 CE Manoel Konner (Santa Terezinha de Itaipu) x EE Jorge Nacli (Nova Aurora) – MB

Rodada do domingo (30)

8h – CE Marilis F Pirotelli (Cascavel) x CE Pe. Eduardo Michelis (Missal) - FA

8h50 – CE Marilis F Pirotelli (Cascavel) x CE Marechal Gaspar Dutra (Nova Santa Rosa) – MA

9h50 – CE Anchieta (Assis Chateaubriand) x CE Alberto Santos Dumont (Ramilândia) – MA

10h50 – CE Ouro Verde (Ouro Verde do Oeste) x CE Alberto Santos Dumont (Cafelândia) – MB

11h40 – CE Manoel Konner (Santa Terezinha de Itaipu) x CE Desembargador Antonio Costa (Guaraniaçu) – MB

Os Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo e Secretaria da Educação, com apoio do município de Guaraniaçu.

Guaraniaçu, 29 de Setembro de 2018.

Créditos: COM/JEPS - Ricardo Morante.