Home INFORMAÇÕES Notícias Jogos do domingo definiram quem vai para a final do Bom de Bola.

Jogos do domingo definiram quem vai para a final do Bom de Bola.

IMG 7078

Nem mesmo a chuva que começou no início da manhã diminuiu a vontade dos atletas em avançar para a próxima fase da competição.

O último dia de disputas da fase macrorregional da 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) – Bom de Bola, em Guaraniaçu, foi carregado de emoção. Dos cinco jogos do domingo (30), quatro valiam vaga na próxima etapa da competição, em São Mateus do Sul, de 19 a 24 de outubro. As partidas foram realizadas no Estádio Municipal Domingos Bramatti.

No primeiro jogo, válido pelo Feminino A, o CE Marilis Pirotelli, de Cascavel, venceu, por 1x0, o CE Pe. Eduardo Michelis, de Missal, e carimbou o passaporte para a fase final, se juntando ao CE Ouro Verde, de Ouro Verde do Oeste, como representantes da macrorregião. Pelo FB, o CE XIV de Novembro, de Cascavel, e o CE Santos Dumont, de Santa Helena, garantiram as vagas.

Pelo Masculino A, foram dois jogos no domingo, ambos valendo a passagem para São Mateus do Sul. No primeiro jogo, o CE Marechal Gaspar Dutra, de Nova Santa Rosa, venceram por 2x0 o CE Marilis Pirotelli, de Cascavel. O destaque da partida foi o goleiro Lucas. O camisa 12 realizou pelo menos quatro defesas importantes que garantiram a vitória e a vaga dos representantes do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo.

No outro confronto do MA o CE Alberto Santos Dumont, de Ramilândia, encarou o CE Anchieta, de Assis Chateaubriand. Sob uma chuva fraca, mas constante, os ramilandenses impuseram seu ritmo de jogo e venceram por 3x1 e também vão representar a macrorregional em São Matheus do Sul.

A última equipe a garantir vaga na final do JEPS – Bom de Bola foi o CE Manoel Konner, de Santa Terezinha de Itaipu, ao empatar em 0x0 com o CE Desembargador Antonio F.F. da Costa, equipe da casa. Com o resultado, o Manoel Konner vai para a próxima etapa juntamente com o CE Alberto Santos Dumont, de Cafelândia.

Para o coordenador geral da macrorregional, Rui Cocco, a competição transcorreu de forma tranquila. “Os jogos foram muito disputados e o equilíbrio ficou evidenciado durante todos os dias de disputas”. Rui também apontou a organização municipal como um dos fatores para o sucesso do evento. “A cidade foi muito importante neste processo e só temos a agradecer a disponibilidade dos representantes municipais neste processo”, concluiu.

Resultados do domingo

CE Marilis F Pirotelli (Cascavel) 1x0 CE Pe. Eduardo Michelis (Missal) – FA

CE Marilis F Pirotelli (Cascavel) 0x2 CE Marechal Gaspar Dutra (Nova Santa Rosa) – MA

CE Anchieta (Assis Chateaubriand) 1x3 CE Alberto Santos Dumont (Ramilândia) – MA

CE Ouro Verde (Ouro Verde do Oeste) 2x3 CE Alberto Santos Dumont (Cafelândia) – MB

CE Manoel Konner (Santa Terezinha de Itaipu) 0x0 CE Desembargador Antonio Costa (Guaraniaçu) – MB

Classificados

Feminino B – CE XIV de Novembro (Cascavel) e CE Santos Dumont (Santa Helena)

Masculino B – CE Alberto Santos Dumont (Cafelândia) e CE Manoel Konner (Santa Terezinha de Itaipu)

Feminino A – CE Ouro Verde (Ouro Verde do Oeste) e CE Marilis Pirotelli (Cascavel)

Masculino A – CE Alberto Santos Dumont (Ramilândia) e CE Marechal Gaspar Dutra (Nova Santa Rosa)

Os Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo e Secretaria da Educação, com apoio do município de Guaraniaçu.

Guaraniaçu, 30 de Setembro de 2018.

Créditos: Ricardo Morante - COM/JEPS