Home INFORMAÇÕES Notícias Saúde nos Bairros em ação no Jardim Real e na comunidade de Bela Vista durante esta semana.

IMG 20181003 WA0046

A população residente do Bairro Jardim Real está aproveitando a oportunidade e vem participando, assiduamente das ações ofertadas pelo programa que tem por objetivo, aproximar o governo municipal da população.

Muitas das ações são preventivas e contribuem para identificar possíveis problemas de saúde, o que permite aos pacientes em caso de necessidade, o tratamento no início do problema identificado.

O Programa Saúde nos Bairros disponibiliza inúmeros procedimentos tais como: consultas, exames preventivos, testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatites, PSA para diagnosticar o Câncer de Próstata (homens com idade superior a 40 anos), exames de Mamografia para as mulheres, orientações, saúde bucal e palestras sobre “Prevenção do Câncer” para todas as idades na UBS do bairro.

O secretário de Saúde, Wanderlei Portela, esteve na manhã desta quarta-feira 03, visitando a UBS do Bairro e acompanhando os trabalhos dos profissionais da Saúde.

IMG 20181003 WA0043

O secretário também aproveitou a ocasião, para verificar o andamento dos serviços que foram retomados após nova licitação e que após a desistência da empresa que vinha realizando a execução da obra, permitiu a Administração Municipal, contratar uma nova empresa para dar sequência aos trabalhos e assim, concluir definitivamente a obra para implantação de uma nova UBS – Unidade Básica de Saúde no bairro.

Na sexta-feira 05, as ações do Programa Saúde nos Bairros, serão ofertado aos moradores da comunidade de Bela Vista e comunidades adjacentes.

Guaraniaçu, 03 de Outubro de 2018.