Home INFORMAÇÕES Notícias Emater e “Parceiros” promovem Reunião Técnica com Produtores de Leite no Município.

20181010 094248

O evento direcionado ao produtor de leite no município, realizado durante esta terça-feira 10, no Auditório do Sindicato Rural Patronal, reuniu grande número de público que prestigiou e acompanhou atentamente a Reunião Técnica promovida pela Emater, Clariton e Primato e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e do Sindicato Rural Patronal.

No encontro foram apresentadas as seguintes palestras e orientações técnicas:

* Manejo de verão: Como evitar prejuízos com carrapatos, bernes, moscas, verminoses (Controle estratégico de ecto e endoparasitas);

* Nutrição de Vacas Pré-Parto: Como prevenir problemas de Pós-Parto e garantir uma boa lactação;

* Programa Leite Competitivo Sul-Cantu no município de Guaraniaçu.

O prefeito Osmário Portela, na companhia do vice, José Gracioso e do secretário municipal de Finanças, João Batista de Almeida, acompanhou a abertura do evento.

Na oportunidade, o prefeito parabenizou a iniciativa dos órgãos que promoveram o encontro, destacando a participação e o trabalho da Emater através dos seus técnicos no município.

Osmário destacou ainda o Programa Porteira à Dentro, implantado pelo seu governo e executado pela Secretaria Municipal de Agricultura, para oferecer todo o suporte necessário para que o pequeno agricultor se mantenha na atividade e no campo.

Como o evento era especifico aos Produtores de Leite, o prefeito citou como exemplo, o Programa de incentivo a Bacia Leiteira (em execução) e que tem beneficiado inúmeros produtores com a Reforma de Pastagem que prepara até um alqueire por propriedade com serviços de Trator de Esteira, Distribuição de Calcário e Sementes de Pastagens de espécies adequadas à região.

“Somos parceiros dos produtores rurais e estamos a disposição em especial do pequeno, aqueles que se enquadram nos critérios da Agricultura Familiar e através da Secretaria de Agricultura, na medida do possível, estaremos atendendo a todos”, disse o prefeito, colocando a estrutura do município a disposição dos mesmos.

Guaraniaçu, 10 de Outubro de 2018.