Home INFORMAÇÕES Notícias Prefeito Osmário participa de evento promovido pela ACEG direcionado ao empresariado local.

20181016 193323

O prefeito Osmário Portela, na companhia do Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Corona, esteve participando na noite desta terça-feira 16, de um evento promovido nas dependências do Centro Cultural Dr. Caetano Bernardo Filho, pela Associação Comercial e Empresarial de Guaraniaçu – ACEG em parceria com o Sistema de Crédito Cooperativo - Sicredi, Caciopar e Sebrae.

O encontro reuniu empresários locais para uma importante palestra ministrada por Mário Cesar Costenaro, que teve por objetivo, mostrar a relação entre o desenvolvimento das empresas e o desenvolvimento local. A participação das pessoas na organização da sociedade, a importância do Diagnóstico e do Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento Territorial.

Na oportunidade, o prefeito apresentou o interesse do seu governo, em buscar alternativas para criação de empregos e consequentemente a geração de renda para fomentar a economia local.

Como exemplo, Osmário destacou o início das atividades nos próximos dias da empresa ABRAPLAC de Santa Tereza do Oeste que estará com sua filial em funcionamento e oportunizando neste primeiro momento, algo em torno de 35 vagas de trabalho.

O prefeito também anunciou que a empresa Vanzin de Casacavel também estará iniciando suas atividades na área de costura e assim, suprir as 28 vagas para os trabalhadores que atuavam na empresa Galo Confecções que por questões pessoais, resolveu encerrar suas atividades no Município.

Osmário também anunciou a vinda de uma empresa que atuará na área de lavagem de jeans e que as negociações estão bem adiantadas, assim como, de mais uma empresa a qual preferiu não antecipar por enquanto, mas que as tratativas também estão em andamento e muito em breve poderá se instalar e gerar um número significativo de empregos.

Estamos através da Secretaria de Indústria e Comércio, atentos e abertos a negociações com empresários que tenham interesse em se instalar em Guaraniaçu, disse o prefeito, afirmando que o Município estará dentro do seu alcance oferecendo todos os incentivos necessários para atrair novas indústrias e empresas que possam gerar empregos para a população.

Guaraniaçu, 16 de Outubro de 2018.