Home INFORMAÇÕES Notícias Espetáculo alerta para a conscientização e sensibilização da população com o Meio Ambiente.

e9885fe1 8923 42a1 8d1a 28fd18f38144

O Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto das Águas do Paraná em parceria com Itaipu Binacional, Universidade Livre do Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Agricultura, promoveram um lindo espetáculo alertando a população para a importância da separação do lixo seletivo, garantindo a sustentabilidade do meio ambiente, através do trabalho realizado pelos coletores de recicláveis do Município.

O evento realizado nesta quinta-feira (18) teve momentos distintos, já que no período da tarde, reuniu os Trabalhadores Coletores de materiais recicláveis e também, os Educadores e Técnicos que atuam no projeto, no Centro Cultural, onde foram repassadas orientações e instruções para os mesmos e, à noite, no Ginásio de Esportes Onofre Garbacheski, onde aconteceu uma ação cultural e interativa com a comunidade com a apresentação do espetáculo "JULIANA E ROMÃO, UM CASO DE SEPARAÇÃO", interessante e muito aplaudido pelo público presente.

O secretário municipal de Agricultura, Leandro Rigo, falou sobre o Projeto que está em fase de implantação e a importância da participação da população para o sucesso das ações.

O prefeito Osmário Portela, reiterou a parceria que o Município mantém com a Itaipu, lembrando que a Binacional, está investindo mais de R$ 5 Milhões de reais em vários projetos em andamento, inclusive neste específico com os trabalhadores coletores de recicláveis onde, serão investidos mais de R$ 1,2 Milhão de reais na construção de um barracão dotado de toda infraestrutura para contribuir com o trabalho dos catadores.

Guaraniaçu, 18 de Outubro de 2018.