Home INFORMAÇÕES Notícias Agricultores recebem Semeadeiras Manual.

Agricultores recebem Semeadeiras Manual.

IMG 20190212 WA0040

Utilizada para plantios em regiões de difícil acesso onde equipamentos mecanizados não conseguem realizar o trabalho, a Semeadeira Manual (“MATRACA”), ainda tem sua utilidade.

Nesta manhã de terça-feira 12, a Secretaria Municipal de Agricultura realizou a entrega de vários implementos beneficiando inúmeros agricultores familiares que buscam a diversificação da produção em suas pequenas propriedades rurais.

Segundo informa o Secretário de Agricultura Leandro Rigo, foram adquiridas 100 (cem) Semeadoras Manuais, conhecidas como “Matracas”, para repassar a este público específico. Os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura para receberem o equipamento.

O secretário de Agricultura, Leandro Rigo, disse que, o que para uns pode parecer pouco, porém para quem precisa é o bastante para lhe proporcionar condições de trabalho, plantio e colheita de várias espécies de produtos.

O prefeito Osmário Portela, presente na entrega dos equipamentos disse que seu governo está atento e diante das reivindicações apresentadas pelos pequenos agricultores, o Governo Municipal através de suas secretarias, vem atuando para atender as demandas.

Guaraniaçu, 12 de fevereiro de 2019.

Resp. Edy Cunha.