Home INFORMAÇÕES Notícias Alunos da Rede Municipal de Ensino voltam das aulas nesta 5ª Feira.

Alunos da Rede Municipal de Ensino voltam das aulas nesta 5ª Feira.

IMG 20190213 WA0047

Um novo ano letivo está prestes a começar. As férias estão acabando e muitos pais e alunos estão atentos quanto ao calendário de volta as aulas nas escolas municipais.

Aqui em Guaraniaçu, o Ano Letivo na Rede Municipal de Ensino, nos CEMEI’s já se iniciaram nesta última terça-feira 12, e, nas Escolas com ensino de Pré-escola e de 1º ao 5º Ano, os alunos retornam amanhã, quinta-feira 14.

O Governo Municipal através da Secretaria de Educação, promoveu durante o período de férias, a manutenção e as adequações necessárias para melhorar a estrutura física dos espaços e receber os alunos.

Para este ano, a novidade é o funcionamento da nova escola do Distrito de Mato Queimado que entra em funcionamento e conforme adianta o prefeito Osmário Portela, provisoriamente os alunos estarão usando os móveis antigos como cadeiras, mesas, armários, porém, o Município já está licitando e nos próximos dias, assim que a empresa vencedora do certame entregar os objetos adquiridos, todo o mobiliário será substituído.

O Prefeito também afirmou o compromisso em distribuir gratuitamente e sem distinção, o Uniforme Escolar. O “Kit” contém peças de roupas de inverno, verão e um par de tênis. Material de qualidade como o entregue em 2018, ano em que o Governo Municipal instituiu a obrigatoriedade do uniforme e o distribuiu para todos os alunos matriculados no Pré I, Pré II e do 1º ao 5º ano.

Para 2019, a Secretaria de Educação confirma, mais de 1.200 alunos matriculados no ensino fundamental e aproximadamente 340 crianças nos CEMEI’s aos quais, o Governo Municipal deseja um bom retorno e um excelente Ano Letivo.

Guaraniaçu, 13 de fevereiro de 2019.

Resp. Edy Cunha.