Home INFORMAÇÕES Notícias Saúde recebe Nova AMBULÂNCIA.

Saúde recebe Nova AMBULÂNCIA.

20190322 104834

Buscando o conforto e maior segurança para os pacientes, o Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, vem se mobilizando e investindo recursos suficientes para promover a renovação da frota e conseqüentemente, a economia esperada no que se refere ao consumo de combustível e manutenção dos veículos lotados naquele departamento.

Nesta semana, o Município recebeu mais uma nova Ambulância, veículo de Fácil Remoção “TIPO A”, que segundo informa a Secretária de Saúde, Juliane Biavatti, terá o objetivo de facilitar o transporte de pacientes, especialmente os que recebem altas hospitalares e que residem na área urbana ou rural. Segundo ela, são pacientes que demandam de um cuidado especial, e essa nova Ambulância (mais baixa), promoverá um deslocamento mais “Suave/Confortável” por ser mais baixa que as demais, balançando menos e garantindo mais conforto aos pacientes.

Juliane, lembra que nestes dois últimos anos, o Governo Municipal, já ultrapassou a cifra de UM MILHÃO de reais em investimentos para aquisição de veículos somente no setor de Saúde, onde foram adquiridos, um novo Ônibus, duas novas Vans, uma ambulância e dois veículos leves, tudo para proporcionar maior conforto aos usuários dos serviços de saúde como facilitar o deslocamento dos funcionários que atendem nas UBS dos bairros e interior do Município.

A nova Secretária de Saúde fez questão de agradecer ao Prefeito Osmário Portela e ao ex-secretário Wanderlei Portela, pela confiança na sua pessoa para gerir a Secretaria de Saúde, reconhecendo adotará a mesma estratégia de trabalho, contando com a colaboração da equipe de funcionários e da população.

“Tanto o Prefeito quanto o ex-secretário, jamais mediram esforços para buscar recursos e promover o melhor atendimento possível a população guaraniaçuense e nós, pretendemos seguir a mesma linha, com dedicação e empenho para atender as necessidades diante do possível e no que compete as obrigações, disse a Secretária.

Esta nova Ambulância foi adquirida em parceria com o Ministério da Saúde através do Convênio Nº 25000082750201850, Proposta Nº 410931712261324969, Objeto Nº 825079, valor total R$ 81.900,00.

Guaraniaçu, 22 de março de 2019.

Resp. Edy Cunha.