Home INFORMAÇÕES Notícias Guaraniaçu realiza sua Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

convite comsea

O evento acontece nesta próxima quarta-feira, 12, nas dependências do Centro Cultural Dr. Caetano Bernardo Filho no período das 08h00min às 13h.

O Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA convida a população, a participar da V Conferência Municipal Segurança Alimentar e Nutricional.

A V Conferência tem o objetivo de avaliar o desempenho das políticas públicas com relação às metas e propor avanços e novas diretrizes, com o intuito de consolidar e ampliar o Direito Humano à Alimentação Adequada e apresentar proposições para garantir, a todos e todas, COMIDA NO CAMPO E NA CIDADE: O QUE TEMOS E O QUE QUEREMOS?

O debate está estruturado em três eixos temáticos para orientar os debates:

1-  Alimentação como princípio de existir.

2-  Desafios e possibilidades na construção da política pública.

3-  A geografia da fome e o desperdício de alimentos.

O evento irá indicar ao CONSELHO NACIONAL DE SEGURANCA ALIMENTAR E NUTRICIONAL, as diretrizes e prioridades da Política e do Plano de Segurança Alimentar, bem como a avaliação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - SISAN.

Também tem como missão:

• Ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todos e todas o Direito Humano à Alimentação Adequada, assegurando a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar.
  • Avaliar, segundo a perspectiva do desenvolvimento socioambiental sustentável, os desafios atuais da Política e do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional para avançar na realização do Direito Humano à Alimentação Adequada e na promoção da soberania alimentar em âmbito nacional e internacional.
  • Avançar no comprometimento dos três poderes da República e nas esferas municipal, estadual e nacional, e ampliar a participação e o compromisso da sociedade brasileira no processo de construção SISAN, reafirmando o pacto social em torno do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável e da Soberania Alimentar.

Guaraniaçu, 10 de Junho de 2019.