Home INFORMAÇÕES Notícias Guaraniaçu esteve presente no lançamento do Programa Minha Escola Sempre Nova.

Guaraniaçu esteve presente no lançamento do Programa Minha Escola Sempre Nova.

Escola Sempre Nova

A cerimônia aconteceu quarta-feira 06, no Palácio Iguaçu em Curitiba, onde o Prefeito Osmário Portela e o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, prestigiaram o lançamento do Programa Minha Escola Sempre Nova, que destinará recursos para aquisição de equipamentos para as escolas estaduais e Guaraniaçu a partir deste momento, já está apto a receber os benefícios.

Ainda nesta quarta, o Prefeito assinou o Convênio que destina recursos no valor de R$ 270.000,00 para aquisição de equipamentos para o Hospital Santo Antônio.

No lançamento do Programa Minha Escola Sempre Nova, o governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou que o investimento de R$ 30 milhões será utilizado para adquirir climatizadores, mobiliários e utensílios para as escolas estaduais do Paraná. Os recursos serão disponibilizados pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar). Parte dos equipamentos será entregue ainda neste ano.

José Maria Ferreira, presidente da Fundepar, disse que o objetivo é tornar a vida escolar mais tranquila e prazerosa. “Recebemos demandas ao longo de todo o ano e classificamos todas elas. A liberação de recursos desta quarta atende escolas dos 399 municípios do Paraná”, pontuou.

“A educação pública é sempre carente de recursos. Todos os investimentos são bem-vindos, principalmente nas cozinhas das escolas. Precisávamos muito desses equipamentos novos”, disse o Prefeito Osmário ao participar da cerimônia.
A iniciativa do Governo do Estado com o programa Minha Escola Sempre Nova, será dotar definitivamente as instituições de ensino de acessibilidade, sustentabilidade e segurança, além do incentivo à convivência comunitária.

“A ideia é fortalecer a parceria com os municípios e aumentar os investimentos. Se a criança tem um bom desempenho na educação básica, quando vai para uma unidade estadual consegue melhorar a sua formação”, afirmou Ratinho Junior. “Nada mais inteligente e lógico do que fazer com que o Paraná possa ser parceiro das cidades, e com escolas reestruturadas”.

WhatsApp Image 2019 11 07 at 17.51.08

No destaque da imagem, o Prefeito Osmário Portela e o presidente da Fundepar, José Maria Ferreira.

Guaraniaçu, 07 de Novembro de 2019.
Por: Assessoria de Comunicação.
Créditos Imagens: Marcelo Corona.





Avenida Abilon de Souza Naves, 394 - Centro - CEP: 85.400-000 - Guaraniaçu - PR
Fone/Fax: (45) 3232-1162 - (45) 3232-1433
Contatos e Horário de Atendimento