Home INFORMAÇÕES Notícias Vacinação contra a Gripe segue nesta quarta-feira 24.

Vacinação contra a Gripe segue nesta quarta-feira 24.

vacina

Vacinas estarão disponíveis a partir das 10h30min nas dependências do Centro do Idoso.

No primeiro dia da Campanha Nacional de vacinação contra a Gripe, realizado nesta segunda-feira 23, foram disponibilizadas 800 dozes do medicamento contra a Ifluenza para Guaraniaçu.

A enfermeira Elizabeth Firmino confirmou que todas as doses foram aplicadas ainda no primeiro dia de trabalho, sendo que nesta terça-feira 24, o medicamento estava em falta para dar continuidade aos serviços de vacina.

Ocorre que a 10ª Regional de Saúde com sede em Cascavel, acaba de confirmar mais 420 doses de vacina para ser aplicada já nesta quarta-feira 25.

Nesta primeira fase da campanha, o público-alvo são os idosos com idade de 60 anos ou mais e os profissionais que atuam na área de saúde.

A secretária municipal da Saúde, Ivone Fabrício, confirma que a vacina continuará sendo realizada no Cetro de Convivência do Idoso, João Badotti, local mais amplo e arejado o que facilita o controle na aplicação da medicação nos pacientes evitando a aglomeração de pessoas, devido ao Coronavírus. "As vacinas serão aplicadas a partir das 10h30min e a orientação é que após tomar a vacina, é para que as pessoas voltem para suas casas".

A segunda fase, a partir de 16 de abril, está voltada para doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Uma terceira, a partir de 9 de maio (dia "D" mobilização nacional), incluirá crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (que está até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, além da população privada de liberdade.

Quem reside no interior e sua comunidade é dotada de Unidade Básica de Saúude – UBS, como Guaporé, Borman, Bela Vista e Mato Queimado, uma equipe de profissionais estará levando a mediação e aplicando no respcetivo local, evitando que os pacientes venham para a cidade e provoquem aglomerações de pessoas.

O prefeito Osmário Portela afirma que ninguém ficará sem receber a dosagem da medicação conforme as etapas forem acontecendo respeitando o calendário.

Guaraniaçu, 24 de Março de 2020.