Home INFORMAÇÕES Notícias Junta Militar convoca Jovens da Classe 99 para entrega de CDIS.

Junta Militar convoca Jovens da Classe 99 para entrega de CDIS.

Serviço Militar 01

Jovens nascidos no ano de 1999 e anteriores que se alistaram neste ano de 2017, estão sendo convocados a comparecer até a Junta Militar em anexo a Prefeitura Municipal, para a assinatura dos Certificados de Dispensa de Incorporação durante os dias 16 a 24 deste mês, em horário de expediente.

O secretário da Junta Militar, Voleni Dal A’gnollo comunica aos jovens que o Juramento da bandeira, será realizado no próximo dia 25 de Outubro a partir das 10h30min, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Volnei informa ainda que além dos representantes do COMANDO DA 15ª BRIGADA DE INFANTARIA MOTORIZADA de Cascavel, as autoridades locais e os convidados dos jovens, poderão participar da Solenidade.

Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento que comprova que um determinado cidadãobrasileiro se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado de incorporação tendo em vista suas situações peculiares ou por excederem as possibilidades de incorporação existentes.

Todo CDI pertence a 3ª Categoria, uma vez que, quando se é dispensado, não servirá o exército, exceto quando convocado.

Guaraniaçu, 10 de Outubro de 2017.