Home INFORMAÇÕES Notícias Espaço Legal faz apresentação de encerramento das atividades de 2019.

Espaço Legal faz apresentação de encerramento das atividades de 2019.

IMG 9921

A edição do evento Talentos Legais aconteceu no dia 03/12/2019, no Centro Cultural Dr. Caetano Bernardo Filho, evento realizado pelo Projeto Espaço Le0gal em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e Governo Municipal de Guaraniaçu.

O Projeto Espaço Legal faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e atende a crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos, oferecendo em contra turno escolar alimentação de qualidade, projetos e oficinas, além de visar o fortalecimento de vínculos entre usuários do serviço, suas famílias e servidores.

O festival de talentos é uma proposta do Espaço Legal que visa descobrir novos talentos artísticos e divulgá-los, promovendo ainda o entretenimento e a cultura à toda comunidade.

Segundo Joanita Simão, coordenadora do projeto: “planejamos este acontecimento partindo da percepção de que muitas de nossas crianças e adolescentes possuem habilidades artísticas e culturais, então, compreendemos que é importante oferecer a oportunidade para que possam demonstrar o que apreenderam nas oficinas. Também essa é uma forma de avaliarmos o crescimento artístico e cultural, de forma individual e coletiva, mais que isso, também analisar o nosso trabalho enquanto projeto junto ao SCFV, observando sempre o progresso ocorrido de um ano para outro, objetivando fomentar e valorizar novos talentos, definindo as artes como uma das maiores das expressões culturais.”

O psicólogo do serviço, Jucinei Luis dos Santos: “Estamos na 7° edição deste evento e esse festival representa um esforço no sentido de criar condições para que as nossas crianças e adolescentes desenvolvam a capacidade de analisar o tema e o lema de nossa instituição, de forma lúdica. Onde, tudo é pensado com cuidado pelos educadores, no sentido de trazer mensagens que formem uma boa opinião, com consciência de direitos e deveres, além de tornar o conhecimento significativo, abrangente e propulsor de mudanças comportamentais, sociais e históricas.”

Para o Educador Social, Professor Raul (Rodrigo Raul da Silva): “O Talentos Legais é o ambiente em que as crianças, adolescentes, pais, responsáveis, monitores/oficineiros e funcionários dos serviços gerais, têm a oportunidade de se descobrir, é um dos maiores momentos do ano todo, pois ali todos (artistas, plateia, figurinistas e bastidores) exercem papéis indispensáveis na produção e execução de um grandioso espetáculo e é grandioso mesmo, porque nesse festival estão presentes pelo menos oito das onze categorias da arte. E isso é muito rico para nossa população e para nossos pequenos artistas. É extremamente gratificante fazer parte desse show.”

IMG 9883 IMG 9842 IMG 9893 Pano

Os bancos do Centro Cultural estiveram lotados durante toda a apresentação compareceram para assistir ao espetáculo pais, responsáveis e familiares dos usuários, colégios municipais e estaduais com algumas turmas e algumas autoridades municipais como o Prefeito Osmário Portela, a Primeira Dama e Secretária de Saúde Ivone Fabrício, o Vice-Prefeito José Gracioso, a Secretária de Assistência Social Elizane Habech Lejanoski, a Coordenadora do CRAS Soliane Marcondes, entre outros.

Guaraniaçu,16 de Dezembro de 2019.

Créditos: Professor Raul (Rodrigo Raul da Silva).