Home INFORMAÇÕES Notícias Ministério da Saúde considera situação de transmissão comunitária do Novo Coronavírus.

coronavirus 1584131035012 300x168

O Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica a população que, de acordo com novo posicionamento do Ministério da Saúde (por meio da Portaria n.454 de 20 de março de 2020), o país foi considerado em situação de transmissão comunitária do Novo Coronavírus.

Tendo em vista a gravidade da situação a nível nacional, os riscos oferecidos à população acima de 60 anos e as recomendações do Ministério, orientamos:

- Distanciamento social das pessoas acima de 60 anos por meio de suspensão das atividades laborativas e isolamento domiciliar;

- Isolamento domiciliar de qualquer pessoa que apresente sintomas respiratórios (tosse seca, dor de garganta ou dificuldade para respirar) associados ou não a febre, por um período de 14 dias, assim como seus familiares.

O MOMENTO É DE PREVENÇÃO! VAMOS NOS UNIR NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS!

Guaraniaçu, 21 de Março de 2020.
Créditos: Dra. Soraia Argenton Rahman Gutierz
Coordenadora do Comitê de Enfrentamento ao CORONAVÍRUS em Guaraniaçu.