Home INFORMAÇÕES Notícias Projeto voluntário visa estimular a Leitura.

Projeto voluntário visa estimular a Leitura.

20170412 193804

Professores da rede municipal e estadual de ensino em parceria com os alunos do Curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Desembargador e membros da sociedade comum decidiram criar um grupo de leitura que se vislumbra a incentivar o despertar o gosto pela leitura.

O grupo se encontra quinzenalmente no horário das 19h00min. às 21h00min. nas dependências do Colégio Desembargador que aderiu ao projeto fornecendo o local para os encontros.

Segundo informa a professora aposentada e voluntária ao projeto, Ilza Gonçalves, cada dia mais e mais pessoas passam a fazer parte do grupo que estende o convite também as demais pessoas que queiram participar e principalmente aos professores da rede municipal de ensino.

Aos alunos do Curso de Formação de Docente, a participação passou a contar hora curricular o que contribui ao aluno no seu fechamento programático sem contar a troca de experiência prática e teórica, já que os mesmos escolheram desempenhar a profissão de docente e tem a oportunidade de ampliar seus conhecimentos com os professores que já estão em sala de aula ou até mesmo fora delas.

O encontro de ontem, 12/04, foi o terceiro da turma e debateu o tema que trata o livro Preconceito Lingüístico “Como é e Como Faz” de autoria de Marcos Pagno.

20170412 192647

Para a professora da rede municipal também voluntária ao projeto,  Meury Dhayana  Somariva do Nascimento, os encontros servem para dividir, sugerir, debater a vida e os livros trocando experiências reais entre todos além, de valorizar e incentivar a busca pelo conhecimento.

Os interessados em fazer parte do projeto e aderir ao grupo de estudos estão convidados a participar dos encontros e podem obter maiores informações com as professoras Ilza e Márcia ou com os alunos do Curso de Formação em Docência ou ainda no Colégio Desembargador.

Guaraniaçu, 13 de abril de 2017.

Assessoria de Imprensa.

Resp. Edy Cunha.





Avenida Abilon de Souza Naves, 394 - Centro - CEP: 85.400-000 - Guaraniaçu - PR
Fone/Fax: (45) 3232-1162 - (45) 3232-1433
Contatos e Horário de Atendimento