Home INFORMAÇÕES Notícias Projeto voluntário visa estimular a Leitura.

Projeto voluntário visa estimular a Leitura.

20170412 193804

Professores da rede municipal e estadual de ensino em parceria com os alunos do Curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Desembargador e membros da sociedade comum decidiram criar um grupo de leitura que se vislumbra a incentivar o despertar o gosto pela leitura.

O grupo se encontra quinzenalmente no horário das 19h00min. às 21h00min. nas dependências do Colégio Desembargador que aderiu ao projeto fornecendo o local para os encontros.

Segundo informa a professora aposentada e voluntária ao projeto, Ilza Gonçalves, cada dia mais e mais pessoas passam a fazer parte do grupo que estende o convite também as demais pessoas que queiram participar e principalmente aos professores da rede municipal de ensino.

Aos alunos do Curso de Formação de Docente, a participação passou a contar hora curricular o que contribui ao aluno no seu fechamento programático sem contar a troca de experiência prática e teórica, já que os mesmos escolheram desempenhar a profissão de docente e tem a oportunidade de ampliar seus conhecimentos com os professores que já estão em sala de aula ou até mesmo fora delas.

O encontro de ontem, 12/04, foi o terceiro da turma e debateu o tema que trata o livro Preconceito Lingüístico “Como é e Como Faz” de autoria de Marcos Pagno.

20170412 192647

Para a professora da rede municipal também voluntária ao projeto,  Meury Dhayana  Somariva do Nascimento, os encontros servem para dividir, sugerir, debater a vida e os livros trocando experiências reais entre todos além, de valorizar e incentivar a busca pelo conhecimento.

Os interessados em fazer parte do projeto e aderir ao grupo de estudos estão convidados a participar dos encontros e podem obter maiores informações com as professoras Ilza e Márcia ou com os alunos do Curso de Formação em Docência ou ainda no Colégio Desembargador.

Guaraniaçu, 13 de abril de 2017.

Assessoria de Imprensa.

Resp. Edy Cunha.